terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mateus 4: 1 -11

Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome.O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra.Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares. Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo.
Y
As três tentações sofridas pelo
ser humano são: ser, ter e poder.
Jesus passou e nós passaremos!
O que temos? Jesus no coração.
O que somos? Com Jesus,
somos filhos amados de Deus.
O que podemos? Servir e evangelizar.
Paz e Bem!
;Y;

Um comentário:

Rivaldo Nunes. disse...

Maria foi uma personagem importante na missão de Jesus, a própria palavra de Deus nos em E,entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. Lucas 1:28. Se prestarmos atenção direito veremos que Maria não tem graça para dar ninguém, ela foi agraciada, ela recebeu a graça de Deus, como nós recebemos também por meio de Jesus o nosso salvador, e o próprio texto diz salve agraciada. Maria é sim uma personagem importante na história de Jesus, ela foi usada pelo o Espírito Santo, para trazer ao mundo o salvador da humanidade. nós também somos usados pelo o Espírito Santo de Deus para levar as boas novas, que é a grande Salvação, a vida eterna, a morada no céu como está escrito Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Filipenses 3:20.O próprio Jesus disse, então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4:1o. Jesus disse só a ele servirá, é notório que só Jesus pode ser adorado. uma outra passagem que deixa bem claro está em Timóteo, Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5. Que Deus nos ajude a cada dia a entender que só deus é digno de todo louvor, de toda hora, e de toda adoração para todo sempre. Amém. Seminarista Rivaldo Nunes.