sábado, 23 de maio de 2009

II Coríntios 12: 1 - 10

Importa que me glorie? Na verdade, não convém! Passarei, entretanto, às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se foi no corpo, não sei. Se fora do corpo, também não sei; Deus o sabe. E sei que esse homem - se no corpo ou se fora do corpo, não sei; Deus o sabe - foi arrebatado ao paraíso e lá ouviu palavras inefáveis, que não é permitido a um homem repetir. Desse homem eu me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. Pois, ainda que me quisesse gloriar, não seria insensato, porque diria a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém me tenha em conta de mais do que vê em mim ou ouve dizer de mim. Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade. Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.
Y
Que a graça de Deus possa habitar na sua fraqueza.
Todos nós temos nossas fraquezas, nossas tribulações,
perseguições e afrontas, mas aquele que está em Cristo
é mais que vencedor!

4 comentários:

DivulgaBlogs disse...

Boa noite! O blog por você indicado já está em destaque e o ficará até o próximo sábado! Um forte abraço!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! A curiosidade matou o gato, né? Vi esse comentário aí em baixo e fui xeretar. Gostei da idéia... Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha!

Evangelizadora disse...

Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Tetê Guimarães disse...

Oi Semeadora: estou feliz da vida! Fui conhecer o DivulgaBlogs e já até fiz uma indicação! Uma iniciativa super legal, né? Obrigada por ter me indicado! Bjks e uma semana abençoada