sexta-feira, 17 de junho de 2011

Equilíbrio na vida

Como anda a sua motivação pelo trabalho e pelos outros compromissos da vida?
Imagine a vida como um jogo onde você faz malabarismo com cinco bolas. Os nomes dessas bolas são trabalho, família, saúde, amigos e espírito.
O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate ao chão e pula para cima. As outras quatro bolas são de vidro, isto é: se caírem, se arrebentam no chão e ficam danificadas para sempre.
Entender isso é buscar o equilíbrio na vida. Mas como?
Não diminuindo o próprio valor e não se comparando com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial feito por Deus.
Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condição de escolher o que é melhor para sua vida. Dê mais valor às coisas mais queridas ao seu coração. Sua vida irá brilhar mais! A vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou futuro.
- desconheço o autor -

4 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Marizza! Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks Tetê

Sonja Yeda disse...

Olá amiga! Muito obrigada pela visita! Sua reflexão está muito boa. É importante estarmos sempre refletindo! Beijos e bom final de semana! Sonja

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

7e7ei@ disse...

Como é gostoso receber visitas! Amigos são Anjos e eu gosto de me sentir assim, cercada de Anjos! Anjo amigo, obrigada pela visita! Um beijo angélico em seu coração! Tetéia