segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A jazida dos nossos sonhos

Visitantes de uma feira puderam ver uma maquete de vidro de uma famosa mina.
O proprietário construiu um túnel de quase dois mil metros em direção ao local onde julgava haver ouro. Ele gastou 100 mil dólares em seu empreendimento e após um ano e meio de trabalho, desistiu, lamentando o fracasso na tentativa de encontrá-lo.
Outra companhia continuou a escavação do ponto onde o antigo dono havia parado e encontrou uma grande jazida apenas 90 centímetros depois.
;Y;
O exemplo colhido deste dono de mina poderá se assemelhar a, muitas situações que tenhamos vivido ou que estejamos passando no momento. Traçamos muitos planos e empenhamo-nos em pô-los em prática. Cremos firmemente que seguindo-os, alcançaremos a vida abundante e a felicidade. Mas nem sempre conseguimos manter a paciência característica dos que crêem diante das adversidades. Sentimo-nos enfraquecidos frente a alguns insucessos e, quase sempre, desistimos da empreitada.
Quando nossos sonhos são alicerçados na confiança em Deus que nos prometeu vitória, mesmo que tenhamos de seguir contra o vento, remar contra a correnteza e escalar montanhas íngremes, nada tirará o nosso fôlego e a nossa fé. Afinal, se Deus nos manda seguir, custe o que custar e haja o que houver, nós seguiremos. Ele estará conosco, intercedendo e ajudando, orientando e dirigindo, protegendo e abençoando. Não importa o quando tenhamos de prosseguir, temos certeza de que chegaremos lá.
A jazida dos grandes sonhos de nossas vidas pode estar bem à nossa frente.
Incontáveis fracassos são experimentados apenas porque não perseveramos em seguir avante. Insista...
...sua recompensa pode estar alguns centímetros adiante.
Abasteça sua fé.

12 comentários:

Tetê disse...

Oi Marizza!Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e boa semana!

7e7ei@ disse...

Marizza: obrigada por seu carinho e atenção!Por aqui sempre encontro um post interessante! Já atualizei o meu cantinho angélico. Te espero! Beijos e uma semana abençoada!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Brisa da Manhã disse...

Olá Marizza! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Peregrina da Paz disse...

Oi Marizza! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Anjinho de Deus disse...

Olá Marizza! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha! Bom fim de semana!

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Tetê disse...

Oi Marizza! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

evangelizadora disse...

Oi Marizza! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!