segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Semeadura

Quem planta árvores, colhe alimento.
Quem planta flores, colhe perfume.
Quem semeia trigo, colhe pão.
Quem planta amor, colhe amizade.
Quem semeia alegria, colhe felicidade.
Quem planta a vida, colhe milagres.
Quem semeia verdade, colhe a confiança.
Quem semeia fé, colhe a certeza.
Quem semeia carinho, colhe gratidão.

No entanto, há quem prefira semear: tristeza e colher amargura... discórdia e colher solidão... vento e colher tempestade... ira e colher inimizade... injustiça e colher abandono.
Somos semeadores conscientes: espalhamos diariamente milhões de sementes ao nosso redor.
Que possamos escolher sempre as melhores, para que, ao recebermos a dádiva da colheita farta, tenhamos apenas motivos para agradecer.
Que Jesus nos ensine a plantar a dádiva de evangelizar e a colher almas para Cristo.

6 comentários:

Tetê Guimarães disse...

Oi Marizza!Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e boa semana!

7e7ei@ disse...

Consegui minha bolsa para o mestrado na Espanha e terei que me ausentar dos meus blogs! Estou na correria de documentos, conseguir acomodação, burocracia. Depois que estiver acomodada e adaptada lá, tentarei atualizar de vez em quando... Quando puder eu apareço! Beijos e obrigada por tudo!

Tetê Guimarães disse...

Oi Marizza! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

Tetê disse...

Marizza:um prazer recebê-la na minha preparação para o Natal. Hoje, terceiro domingo do Advento, acabo de atualizar! Bjks Tetê - Tempo de Celebrar

evangelizadora disse...

Oi Marizza! Seus posts estão cada dia mais abençoados! Bom domingo e uma semana repleta do amor de Deus!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Paz, Luz e Harmonia!