segunda-feira, 1 de março de 2010

O tamanho das pessoas

Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...
... uma pessoa é enorme quando
fala do que leu e viveu; quando trata você com carinho e respeito; quando olha nos olhos e sorri de um modo carinhoso. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, e quando sonha junto com você.
... uma pessoa é pequena quando só pensa em si mesma; quando se comporta de uma maneira pouco gentil; quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o respeito, o carinho o zelo e até mesmo o amor.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento. Ela pode crescer ou "decrescer" em um espaço de poucas semanas.

Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser tão grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parece ser pequeno. É difícil conviver com esta elasticidade, é como elástico as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. O nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. O egoísmo unifica os insignificantes.

Portanto, não é altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sensibilidade!

12 comentários:

Tetê disse...

Oi Marizza!Feliz de ter te encontrado no Manancial! Maravilhosa essa sua reflexão!! Bjks e boa semana!

Nilza disse...

Oi querida: passando para agradecer a visita e avisar que já atualizei! Seu post está caprichado, heim! Paz, saúde e que Deus nos ajude! Boa semana!

Brisa da Manhã disse...

Olá Marizza! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Beijos suaves da Brisa da Manhã

Anpara disse...

Olá! Passando para agradecer a visita! Muito bom o post!Saúde e Paz. O resto a gente corre atrás!

Peregrina da Paz disse...

Oi Marizza! Muito bom o seu post! Fiquei feliz com a sua visita! Já atualizei! Beijos e Deus te abençoe!

Anjinho de Deus disse...

Olá Marizza! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Bom final de semana!Paz e Bem!

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha.

Alexandra disse...

Obrigada pela visita! Um post maravilhoso! Seu blog é nota 10! Acabo de atualizar! Passa lá! Beijos.

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! Acabo de atualizar e estou te esperando! Bom final de semana! Paz, Luz e Harmonia!

Tetê disse...

Oi Marizza! Acabo de atualizar o EcoBlog. Obrigada pela visita! Bjks e bom final de semana!

BETA DE SANTANA disse...

Olá Marizza!
Eu acredito que quando mudamos de humor, isto de sermos grandes ou pequenos tem haver, pois o humor interfere em nossas vidas.
Tenhas uma linda semana.
Beijokas, Beta de Santana

Anônimo disse...

tudo de bom que o padre MARCELO faz para o ser humano com certeza ele assim o recebera em dobro e eu tenho,certeza que recebera tudo de bom e de melhor;que um ser humano pode obter.