segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jó 19: 19 - 25

Todos os homens da minha confidência me abominam, e até os que eu amava se tornaram contra mim. Os meus ossos se apegaram à minha pele e à minha carne, e escapei só com a pele dos meus dentes. Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me tocou. Por que me perseguis assim como Deus, e da minha carne não vos fartais? Quem me dera agora, que as minhas palavras fossem escritas! Quem me dera, fossem gravadas num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha. Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.
Y
Você já foi acusado de algo que não fez? Ver o seu bom nome jogado na lata de lixo traz sofrimento. Jó, um personagem bíblico que você certamente conhece, sentiu isso na pele. Ao perder tudo o que tinha, Jó foi acusado por seus amigos, que o abandonaram em vez de o consolarem. No meio do seu sofrimento ele disse: “Eu sei que no céu tenho quem me defenda; o meu advogado lá está.Numa sociedade que muitas vezes é tão injusta, não se desespere ou se entregue à raiva contra amigos zombadores. Aja olhando para Deus, mesmo que com lágrimas nos olhos. Como disse Jó: “o nosso defensor vive
Y
Salvador Jesus,
quando a injustiça me cercar,
ajuda-me a não me entregar a ela,
e sim, a colocar minha vida aos teus cuidados.
Amém.

2 comentários:

Mabel disse...

Olá! Você sempre com maravilhosos posts! É muito bom vir aqui! Obrigada por sua visita! Boa semana!Paz e Bem!

Gracinda disse...

Muito obrigada por sua amável visita! "A palavra possui força misteriosa. O ser humano nem sempre consegue realizar tudo o que pretende, mas infalivelmente realiza aquilo que tem a convicção de ser capaz de fazer". É sobre isso que trata o post de hoje! Te espero! Paz, Luz e Harmonia!