terça-feira, 14 de abril de 2009

João 20: 19 - 22

Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Y
Jesus, antes do Pentecoste, soprou sobre os discípulos o Espírito Santo. Foi uma ação temporária para que compreendessem as Escrituras. O Espírito era dado a alguns de maneira temporária para cumprir certos desígnios da vontade de Deus. Cinqüenta dias depois, o Espírito seria derramado sobre a Igreja, incluindo os apóstolos. Nesta nova fase, o Espírito habita em nós, seu novo templo. Temos em nossos próprios corpos o poder que traz paz, alegria, amor, perdão, verdade, justiça, retidão e misericórdia ao mundo. Mais surpreendente ainda é que temos a energia espiritual da vida. O pão vivo, a água viva, o Cristo vivo estão em nós, se tão-somente o recebermos pela fé. Continue Ele a soprar sobre nós, e possamos nós ouvi-lo dizer: “Recebam o Espírito.”

Um comentário:

Samantha: disse...

A Paz de Jesus e o Amor de Maria! Tudo bem? Espero em Deus que sim! Muito bom esse seu post! Boa reflexão! Obrigada por sua visita! Atualizei agorinha! Deus te abençoe e te guarde!